O IPS

  • O IPS

    O Instituto Politécnico de Saúde da Academia Brasileira de Arte e Ciência Oriental – ABACO – é um dos maiores centros de formação de profissionais técnicos e tecnólogos em um único campo do saber, com a missão de contribuir com a sociedade, formando mão-de-obra especializada na área da saúde.

    A excelência da qualidade dos serviços educacionais do Instituto Politécnico de Saúde está sustentada por seu corpo docente, corpo técnico administrativo, suas instalações, projetos pedagógicos e, principalmente, pela legalidade e compromisso de suas ações, uma vez que todos os cursos de Habilitação Profissional possuem credenciamento e autorização pelo poder público. Pareceres n˚ 263/01, 291/01, 422/01, 435/01, 473/01, 694/02, 728/02, 996/02, 1097/02, 373/03 e 392/03 do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro.

    É com grande satisfação e responsabilidade que capacitamos profissionais para que possam atender a demanda do mercado de trabalho, uma vez que esse é carente de profissionais responsáveis e especializados nos cuidados primários de saúde.

  • Missão

    “Promover a educação como parte primeira da saúde, buscando oferecer à sociedade a formação de uma nova comunidade acadêmico/científica, estabelecida de acordo com os princípios da ética, da solidariedade e capaz de atender aos anseios do desenvolvimento social, do bem-estar, do meio ambiente e da saúde humana, da sua cidade, de seu estado e de seu país”.